Andebol no Feminino

É neste novo espaço que todos podem começar a acompanhar as jornadas andebolisticas da única equipa sénior feminina da Marinha Grande

quarta-feira, outubro 19, 2005

Um pouco de História

Se a memória não me falha, foi mais ou menos em 1994 que a Sociedade de Instrução e Recreio 1º de Maio (a famosa sede de Picassinos) iniciou a criação de uma equipa de andebol feminino com vista a disputar alguns jogos a nível distrital.(Eu ainda sou do tempo em que o pavilhão de Picassinos era de cimento! Imaginem….lol)
Desde essa data a adesão começou a ser grande e, no que respeita à equipa em causa, bastante fiel, visto que algumas das actuais atletas desta equipa, agora sénior (e algumas quase velhas guardas), começou nessa altura no escalão de iniciadas.
Os anos foram passando e são imensos os momentos que recordamos pela alegria que nos trouxeram, desde os torneios de andebol de praia, aos encontros nacionais de iniciadas… Éramos sempre uma das equipas mais bem dispostas, metíamo-nos com tudo e todos, inventávamos canções, gritávamos e cantávamos até não poder mais (o que dava direito a rouquidões de uma semana), enfim, divertíamo-nos sempre à grande e conseguimos com isso criar um grupo coeso onde a amizade sempre reinou sem haver mesquinhices, amizades essas que perduram até hoje.
Claro que com o passar do tempo houve alguns abandonos (a adolescência, o ir estudar para fora, outros interesses…) mas também algumas novas aquisições, das quais acho especial piada à Mariana que conhecemos num desses encontros de iniciadas, pertencente a uma equipa de São Pedro do Sul, e que hoje se encontra a jogar connosco!
É também o caso de pelo menos três de nós, que abandonámos durante uns anos e que agora regressámos (é que o andebol de praia de São Pedro de Moel, veio acordar um bichinho adormecido)
E como 11 anos já passaram desde essa altura (11 anos!, meu Deus, estou mesmo quase a entrar para as velhas guardas!) há outras mudanças que acho das mais bonitas e que deve ser aquela de que mais nos devemos orgulhar: é que há 10/11 anos atrás éramos todas umas “garotas” (com idades entre os 10 e os 13 anos), ainda muito infantis, a brincar com bonecas, a falar dos namoricos e a desejar ter 18 anos e hoje, mais de metade da nossa equipa ou já é formada ou está a acabar (e algumas a começar) o seu curso! Mas o melhor de tudo é que passámos por tudo isso sempre presentes, de alguma forma, nas vidas umas das outras o que só pode ser uma sinal de orgulho. Talvez daqui a outros 10, se já não jogarmos, pelo menos encontramo-nos nos jogos dos nossos filhos (LOL)

Por isso meninas, um beijinho muito grande a todas. Gosto muito de todas vocês

2 Comentadores de Bancada:

At segunda-feira, outubro 24, 2005 2:41:00 da tarde, Blogger Inês Carlos said...

é verdade amiga... o tempo passa e nós nem damos por ele...como me lembro desses primeiros anos:D
esta tua ideia foi mto boa mm e como estou longe até dezembro vou passar por aqui sempre pa ver as vossas novidades...a "nossas" novidades! tenho saudades da minha equipa...tenho saudades vossas:)
espero que estejam todas bem!
mtos jinhos fofos e té dezembro;)

 
At segunda-feira, outubro 24, 2005 5:42:00 da tarde, Blogger Barriguitas said...

Que lindo! Fiquei com uma "lagriminha no canto do olho"...
Também acho que é uma ideia genial. É mais uma oportunidade de estarmos juntas e de não esquecer o quanto o andebol nos faz sorrir...
Obrigado por te lembrares de nós

 

Enviar um comentário

<< Home