Andebol no Feminino

É neste novo espaço que todos podem começar a acompanhar as jornadas andebolisticas da única equipa sénior feminina da Marinha Grande

terça-feira, julho 18, 2006

Nazaré Cup 2006 – 15 e 16 de Julho 2006


Foi mais um fim-de-semana recheado de andebol, sol, praia, muito calor (demais até!), boa companhia, muito divertimento e bons resultados

Estivemos na Praia da Nazaré para mais uma jornada para o Circuito Nacional de Andebol de Praia e desta vez conseguimos um fantástico 2º lugar

Como pouco mais há a dizer ficam algumas fotos destes dias fantásticos


o elixir da boa forma para a final :)

A nossa sempre presente claque, que nem o calor abrasador das 13h30 demoveu de assistir ao nosso jogo

Como prova do calor torrido ( que quase nos deixou os pés em carne viva) tivemos os bombeiros a molhar os campos com os auto-tanques...

Para a semana ha mais para os lados de Lagos... depois conto as novidades

até lá fiquem bem :)

3 Comentadores de Bancada:

At segunda-feira, julho 24, 2006 6:31:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns pelo fds espectacular, onde para alem do divertimento conseguiram um bom desempenho desportivo.

Quanto à parte que me toca, com a vossa postura “espantastica”, não faço mais que o meu dever.

 
At segunda-feira, julho 24, 2006 6:34:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpem, mas pediram-me para fazer a cronica para um dos jornais. Por razões que não vêm ao caso, o jornal não saiu, mas, apesar de longo, não vos quero privar de lerem:

SIR foi espectacular

A praia da Nazaré presenciou no último fim-de-semana, a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Andebol de Praia. Os milhares de veraneantes e sobretudo os adeptos da modalidade desfrutaram de magníficos jogos, tanto no sábado como no domingo.

Estes Campeonatos de andebol a decorrerem em Julho, para alem de pretenderem fugir ao interior cálido dos pavilhões, têm como objectivo a convivência entre os atletas num ambiente extraordinário, como é a praia. Por essa razão a filosofia do Andebol de praia é baseada nos princípios do Fair-Play, em que as regras se adaptam às circunstâncias. Apenas como exemplo, os campos são mais pequenos (27x12m), são apenas 4 jogadores (1 guarda-redes mais 3 jogadores), os jogos não podem acabar empatados havendo uma forma peculiar de desempatar e os golos marcados pelos dois guarda-redes ou efectuados de forma espectacular valem 2.
Tudo para tornar o jogo ainda mais extraordinário.

Nesta etapa do circuito nacional, a equipa feminina do SIR 1º de Maio, teve um desempenho exemplar. É bom relembrar que estão a defrontar equipas da 1ª divisão nacional, como o Colégio de Gaia ou a equipa vice-campeã nacional, o Gil Eanes (com o nome Marés Vivas), e até a selecção nacional (Munich Team). Mesmo assim, as meninas picassinenses representaram o seu clube e a sua terra ao mais alto nível, obtendo um 2º lugar, logo atrás das Marés Vivas.
Apesar do sorteio não ter sido muito favorável, pois tinham no seu grupo duas das equipas mais fortes, começaram no sábado à tarde por ganhar por 2-0 à equipa de Valongo do Vouga. Foi um jogo muito rápido em que o elevado espírito atacante da equipa, proporcionou um jogo muito alegre, com golos espectaculares.
Ao início da noite defrontaram a equipa das Marés Vivas, que ganhou todas as etapas, sem ter perdido qualquer jogo. Foi um jogo bem disputado, em que a equipa do SIR se bateu condignamente, mas perdeu por 2-0. Já a noite ia longa, bem perto de domingo, quando as jovens marinhenses mostraram toda a sua determinação, e fizeram o melhor jogo da época, contra o Colégio de Gaia. Com uma multidão que se passeava no calçadão da Nazaré a vibrar com o espectáculo, as atletas marinhenses enfrentaram este jogo com toda a garra, tão típica das nossas gentes. Com jogadas bem definidas, construíam golos de belo efeito. No entanto, a vitória por 2-0, foi essencialmente construída na defesa, com grande espírito de entreajuda e vontade, levaram de vencida uma das melhores equipas nacionais.
No domingo, à uma da tarde, debaixo dum calor tórrido, disputaram as meias-finais com a equipa Eborense Brinca N’Areia. Os delicados pés das nossas meninas, viam-se a escaldar pelos grãos de areia incandescente. As bolhas criadas foram suplantadas pela atitude e empenho. Ganharam a primeira parte mas perderam a segunda, e tiveram de desempatar da forma peculiar: “um jogador contra o guarda-redes”. Foi a vez da guarda-redes do SIR brilhar, defendendo três das cinco tentativas, e com este resultado iam lutar pelo título.
O jogo da final teve pouca história. Voltaram a encontrar a equipa da Marés Vivas, e apesar da boa réplica, as Algarvias cumpriram o que têm vindo a fazer, e não deram qualquer hipótese às jovens marinhenses, ganhando por 2-0.
No terceiro lugar classificou-se a Munich Team, ganhando por 2-0 à Brinca N’Areia.
Após a 3ª etapa a equipa do SIR está em terceiro lugar na classificação geral, atrás das Marés Vivas e da Munich Team.
No próximo fim-de-semana irá realizar-se a 4ª etapa, em Lagos, numa organização da equipa Gil Eanes.

 
At terça-feira, julho 25, 2006 9:22:00 da manhã, Blogger Monisha said...

Excelente a crónica do Sr Aurélio... não podia estar melhor!
Pena que não tenha saido... até parece que fazem de proposito :(

De qualquer modo, obrigada

 

Enviar um comentário

<< Home