Andebol no Feminino

É neste novo espaço que todos podem começar a acompanhar as jornadas andebolisticas da única equipa sénior feminina da Marinha Grande

segunda-feira, novembro 27, 2006

[PARA PENSAR...]

Há já algns tempos que não escrevia por aqui nada... e mais uma vez não o vou fazer!
Este post serve para "abrir" um debate, julgo que necessário, em redor de uma reflexão que o Sr. Aurélio colocou nos comments do post anterior.

Como o tema em questão tem uma cariz demasiado importante acho que faz mais sentido coloca-lo bem à vista de quem por aqui passa...


"MOMENTO DE REFLEXÃO

Agora que terminou a primeira volta do campeonato, seria óptimo se TODOS fizessem uma analise ao que se passou desde o inicio de época.

Sendo indiscutivelmente o adepto que mais acompanha a equipa, sinto alguma “autoridade” para vos pedir que reflictam no que está a acontecer.

Já há alguns dias que estava para vos escrever (e sei que muitos lêem, ou liam, este blog), mas a falta de tempo não me tem permitido. No entanto, a anulação do treino deste sábado, fez com que não adiasse mais.

Mas afinal onde está a harmonia, o prazer, a satisfação do ano passado, culminando no andebol de praia ? Os momentos que compartilharam, e vocês deram-me o prazer de ter participado em alguns, estão esquecidos ? O que fez alterar tão significativamente o grupo ?

Não estou a falar sequer nas derrotas, porque isso é apenas o efeito das causas mais profundas (embora ache que este ano tinham condições para ganhar às equipas semelhantes e dar luta às equipas mais capazes).

Nestas coisas o mais fácil é apontar os erros dos outros, mas onde é que está a falta de cada um ? Serão os dirigentes, os treinadores, as atletas, os adeptos, TODOS deverão reflectir este desinteresse em que caiu a equipa de andebol feminino do SIR.

E que pena tenho que tal esteja a acontecer. Até porque senti inúmeras vezes o prazer que a minha filha tinha em passar aqueles momentos convosco, fosse a treinar, a jogar ou até a jantar. Ontem (6ª feira) chegou a correr de Lisboa com a vontade de ir treinar, de partilhar o jogo que gosta, de conviver com a equipa. Chegou a casa triste porque só estavam seis. Hoje, sábado, foi com o mesmo entusiasmo para o pavilhão – veio embora porque só havia quatro atletas.

Mas então o que se passa ????!!!!

Se alguém quer acabar com a equipa façam-no duma vez. Digam o que querem e o que pensam. Se não havia atletas para treinar, porque não avisaram na sexta, assim permitiam às quatro que lá foram organizar a sua vida de outra forma. Não acham ?

Penso que ninguém é obrigado a jogar, nem a treinar. Mas já que assumiram este compromisso, têm de faze-lo com dever, naturalmente sem se prejudicarem. Mas não aparecendo sem avisar também estão a prejudicar as (os) outros, não é ?

Sempre acreditei que o desporto é o complemento fundamental para a vida. O desempenho intelectual é incrementado com uma vida desportiva activa. Vocês sabem bem e por isso escolheram o andebol. Mas só pode ser benéfico, se for feito sem obrigação nem contrariedade, com prazer.

Vá lá pensem nisto, e envolvam-se de novo em volta da bolinha de andebol.

E porque tenho a certeza que muitos vão ler este post, desafio-vos a que coloquem aqui as vossas opiniões, saibam conversar, pois assim tornar-se-ão mais capazes e sobretudo voltarão a ser aquilo que sempre foram: AMIGOS.

Sábado, Novembro 25, 2006 5:06:15 PM "

Ao Sr. Aurélio agradeço não so todo o apoio que sempre nos tem dado como estes comentarios que nos fazem alertar e pelo menos tentar ver as coisas de outra forma...

Eu cá ainda vou pensar no que dizer...

3 Comentadores de Bancada:

At segunda-feira, novembro 27, 2006 10:59:00 da tarde, Blogger M.C said...

Apesar de não conhecer a situação em torno da vossa equipa e sendo técnico de andebol penso que a solução estará em analisar em conjunto qual o actual momento da vossa equipa, se tem um corpo técnico capaz de assegurar um bom acompanhamento à equipa nos treinos/jogos e claro a que parece ser a mais importante se as atletas querem mesmo levar o projecto adiante.

Caso não o queiram e como este senhor no seu comentário acabem de uma vez por todas com isto, pelo menos quem realmente gosta da modalidade terá certamente oportunidade de jogar em outro clube ou não será assim?

Peço desculpa por me "intrometer" mas penso ser o mais correcto.

Saudações dos Açores

 
At terça-feira, novembro 28, 2006 2:02:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde. Esta época não tem sido particularmente feliz para mim. Como é do conhecimento da generalidade da equipa, desde Outubro que estou em tratamento a tentar recuperar de uma pubalgia que me afectou na pré-época e que teima em não desaparecer pois das 2 tentativas que já fiz em regressar aos treinos as dores voltaram. Todos os dias por volta das 17:30 lá vou eu a caminho do Teles para mais uma sessão de quentes, choques e alongamentos.

Por estas razões tenho andado bastante afastada dos treinos sendo que apenas vos vejo, equipa, nos dias de jogos. E é com grande tristeza que me tenho vindo a aperceber do que se anda a passar. E aquilo que me parece é que mesmo depois da reunião que tivémos muitas continuem sem fazer o esforço que nessa mesma reunião se comprometeu de modo a melhorarmos as coisas.

Como as coisas estão e tendo noção do custo desta equipa (mesmo sem recebermos nada) não tenho dúvida que para o ano esta equipa não existirá. E isso a mim deixa-me demasiado abalada. Se assim, for, e considerando que já lá vai meio campeonato sem jogar e que o mesmo acaba no início de Favereiro próximo, é assim que vais ser a minha despedida do andebol? Uma época sem jogar e da qual não me quererei jamais lembrar?

Tanto que eu gostava de ter jogado contra o Cister e tanto que eu queria aquela vitória mesmo sem jogar... Para quem não sabe esta esta equipa é uma eterna rival, do tipo, benfica-sporting. Mas achei-vos tão desmotivadas e algumas até sem vontade de fazer algo para dar a volta por cima. Infelizmente o Pedro também se deixou ir e desligou do jogo e eu entendo. Já fui treinadora e sei como é quando as atletas são capaz mas não querem fazer melhor.

Tenho saudades de treinar e principalmente de jogar, de vestir o equipamento, de sentir aquele nervoso miudinho que mesmo depois de tantos anos permanece antes de cada jogo.

Por mim, por vocês e especialmente por nós façam o que é necessário para que na próxima época possamos todas as semanas voltar a actualizar este blog.

Beijos

Sandra Brites

 
At terça-feira, novembro 28, 2006 6:39:00 da tarde, Blogger Nokitx said...

Bem....

Eu fui uma das que não pode participar na reunião, mas dei as devidas explicações a quem devia e posteriormente vim a saber que as coisas se estavam a recompor, o que me deixou muito feliz!!

Para mim não tem sido fácil a minha vida, deixei de treinar toda a semana como fazia nas épocas antecedentes o que faz com que nos treinos a que posso ir dê o meu melhor, mesmo à 6ºfeira quando chego a casa só me apeteca é dormir e descansar, pois venho muito cansada. Mas faço um esforço e penso que a minha equipa e eu:) mereçem o esforço e lá vou eu...

Mas o que mais me aborrece é o facto de eu fazer todo este esforço e depois chegar ao pavilhão e não há gente para treinar, como tem acontecido todos estes sábados desde que estou aqui em Lisboa, porque muitas vezes me apetece ficar na cama mais um tempinho já que durante a semana não há tempo, mas mais uma vez lá vou eu cheia de energia... e mais uma vez volto para casa, depois de ter desperdiçado ou não 1 hora.

Acho que ninguem quer que a equipa acabe, mesmo que o nosso campeonato acabe em Fevereiro, mas ainda temos a Taça de Portugal e no Andebol de Praia para participar. Todas nós estamos satisfeitas com a época que fizemos o ano passado e principalmente o orgulho que tivemos em andar a percorrer Portugal de lés-a-lés todas juntas e a fazermos uma das coisas que mais gostamos... jogar ANDEBOL=)!!!

Se todas fizermos um esforço a motivação e a "união" volta, pois ainda estamos a tempo de recompor tudo o que fizemos até aqui*)

Bjs para todas...

Até ao próximo treino!!!

***

 

Enviar um comentário

<< Home