Andebol no Feminino

É neste novo espaço que todos podem começar a acompanhar as jornadas andebolisticas da única equipa sénior feminina da Marinha Grande

domingo, dezembro 18, 2005

Eu chamo-lhe falta de sorte...

Benfica Castelo Branco 34 - 17 1º Maio
Pois é… isto há dias que parece que nunca mais chegam ao fim e este foi com certeza um deles!
Nem sei ao certo por onde começar, tantas foram as peripécias. Só visto mesmo, porque parece um filme. Mas vamos lá:

O dia começou com um encontro as 10 da manha na nossa sede! (sim, 10 da manha, o que por si só já não é nada bom! Mas OK)
Depois de nos distribuirmos pelos carros, lá me sentei confortavelmente na esperança de ter uma viagem calminha para restabelecer as energias… enganei-me!!!
Pouco quilómetros andados e o carro do nosso treinador começou a dar um arzinho da sua graça… uns barulhos um bocado estranhos e falta de força nas subidas que ainda estou para perceber o que era…enfim, isto foi a primeira paragem. Mais a frente, já um pouco desorientados, não saímos onde devíamos. Resultado mais 30 Km para a frente e outros 30K novamente para trás! Algum tempo depois, o carro aqueceu, o que nos obrigou a uma segunda paragem! Resultado: finalmente lá chegámos a Castelo Branco com mais ou menos 40 minutos de atraso e com o resto da equipa e acompanhantes à espera!
Fomos almoçar… nada de especial para além de parecer que tínhamos entrado num acampamento de ciganos (havia uma feira por perto e tinham invadido o restaurante! LOL) e lá fomos até ao pavilhão!

40 minutos depois de almoço já estávamos a aquecer, o que significa sentirmo-nos ainda demasiado pesadas para tal, mas tudo bem!

O jogo (sim que foi para isso que lá fomos) até nem começou mal. Íamos um bocado desfalcadas e só com 8 jogadoras mas estávamos a conseguir controlar o cansaço e a equilibrar o resultado nos primeiros 20 minutos. O pior veio depois: não me perguntem se jogámos bem ou mal que neste post não vos vou conseguir responder a isso! Jogámos um bocado estáticas mas o que piorou tudo foi mesmo o “show” de arbitragem a que assistimos: faltas e 7metros só haviam para um lado; expulsões eram às duas de cada vez; quando dávamos cacetada não marcavam nada; quando não lhes tocávamos (sim porque eu não lhe toquei!) éramos expulsas; se a bola girasse pelas jogadoras todas era logo jogo passivo…. Enfim nada nunca antes visto (e já temos visto árbitros muito maus!!) resultado: por duas vezes só tivemos três jogadoras em campo!
Mas há mais… a alguns minutos do fim, na estreia do seu tão desejado regresso a nossa Inês sofreu tamanha falta que saiu para o hospital e logo de seguida duas jogadoras nossas viram vermelho!!!
Portanto estão a ver, éramos 8 com uma no hospital 7, com duas expulsas 5 e uma a cumprir 2 minutos… instalou-se o caos!!! Nunca desejei que o tempo passasse tão depressa!
APITO FINAL…. E mais zaragata! O público insultou-nos, queriam a cassete de vídeo que o Sr. Aurélio usou para filmar o nosso jogo, tal como todos os outros, enfim…. Um bate boca engraçado para quem estava completamente exausta. Ahhh e os árbitros ainda ficaram com o cartão da Telma para entregar na federação com processo disciplinar!!!

Portanto… quando finalmente saímos daquele pavilhão, lá fomos em romaria ao hospital, trouxemos a Inês que felizmente não tinha nada de grave (só um queixo duplo e negro), esperamos pelos medicamentos e… pelo reboque! Pois é, voltamos a casa de táxi…o carro do Pedro ficou em Castelo Branco e felizmente nada mais de anormal se passou!!!
O último jogo deste ano não podia ter sido pior! Grrrr…
Espero que nada disto se repita e agora só para o ano é que há mais! Regressamos aos jogos no dia 8 de Janeiro, com um jogo em casa.

Até lá fiquem bem,
Saudações desportivas

12 Comentadores de Bancada:

At segunda-feira, dezembro 19, 2005 6:46:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois foi equipa...que mau regresso o meu :( não podia ter corrido pior...
Perdemos é verdade, não jogámos bem é verdade, mas agora é levantar a cabeça e pensar no próximo!!
obroigado pelo apoio ao meu queixo :) principalmente ao sr. Jorge que teve comigo no hospital! e à minha equipa pelos miminhos e preocupação!
jinhos a todos :)

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 8:28:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A historia deste domingo não pode ser contado apenas num post. Aliás vou aproveitar para fazer vários, porque apesar do blog ter mais de 1.200 visitantes, poucos estão a postar – vamos lá comentar, que a equipa merece

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 8:29:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O JOGO
Sobre o jogo propriamente dito a pivot já comentou e ficou com a sensação correcta. Entrámos bem no jogo, equilibrámos durante muito tempo, mas depois…
Apenas de referir que a Joana não falhou nenhum livre de 7 metros, e marcou vários, que deixámos fazer muitos contra-ataques e não fizemos nenhum, e que temos de ter atenção à entrada aos 6 metros, depois de trabalhar imenso para ganhar o espaço não podemos pisar a linha e perder a oportunidade de golo – fizemos vezes demasiadas.
De resto, só visto!!!

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 8:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A EQUIPA
No final da aventura fiquei com a ideia que andavam todos a agarrar alguma coisa:
Ana Ferreira – o tornozelo e o peito
Sandra – a Búlgara
Ana Luísa e a Telma – os vermelhos
Joana – a perna
Inês – o queixo
Rita – a linha de 6 metros
Mónica – os calções da adversaria

O Pedro Nuno – o carro
O David (Caroço) – a linda cidade que adoptou para estudar

As que faltaram estavam agarradas a outras coisas, lol

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 8:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OS ARBITROS
Disse a determinado momento do jogo que eles deviam ir para a creche, aliás ao intervalo quando as duas equipas regressaram para jogar e já passavam 12’ sem que os árbitros aparecessem, creio que tinham ficado a beber o biberão do lanche.
Pois é, o P. Ventura e o G. Camejo são dois meninos de Castelo Branco (!?) a quem vestirão de negro, deram um apito e uns cartões. Até aqui não tem mal, o problema foi meteram-nos a arbitrar um jogo de seniores femininos, que até podia ter sido giro e foi tão triste, porque os dois miúdos assim quiseram. Só um exemplo, não têm noção da diferença entre uma sanção técnica duma disciplinar – qualquer falta serve para mostrar o cartão.
O andebol assim não vai lá, mas a responsabilidade é de quem os nomeia, escondidos atrás duma contenção de custos que vai afastar quem gosta de desporto em geral e do andebol em particular. O quererem ficar com a minha cassete no final do jogo só revela o receio que tinham que ela chegasse à comissão de arbitragem, mas para quê ?

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 8:32:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A ASSISTENCIA
Durante todo o jogo ouvimos insultos de um (medíocre) cidadão que atrás de nós foi dizendo o que queria. Ficou mais enervado devido ao desprezo que lhe demos. Porque sei diferenciar a arvore da floresta, não poderei dizer que a assistência foi malcriada, alias comprovou-se na disponibilidade de um adepto para ir com a Inês ao Hospital e também no final do jogo o Presidente da Casa do Benfica de Castelo Branco veio pedir-me desculpa.
Mas aquele individuo vale tão como cidadão albicastrense e como dizia o Almada Negreiros “… se ele é português eu quero ser espanhol”.

 
At segunda-feira, dezembro 19, 2005 9:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ola Ekipa
Pelos vistos nada correu bem...Há dias assim...
Agora há k recuperar as lesionadas e o moral e voltar ás vitórias logo no início, porque é no pricipio que tudo começa.
As melhoras para as lesionadas, e um Feliz Natal e um 2006 Cheio de exitos desportivos e mt mais.
bjs

 
At terça-feira, dezembro 20, 2005 9:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Olá amigas!
Epá isso correu mesmo mal este fim de semana, foi tudo a ajudar...
Mas nada nos desanima, nem adversarias, nem arbitragens, nem vermelhos, muito menos adeptos mal educados. Vamos aproveitar o Natal para descansar, Inês linda as melhoras e beijinhos...
Aproveito para desejar um feliz Natal a todos os que nos acompanham claque, familia, amigos e a ekipa maravilha que eu adoro.......

 
At terça-feira, dezembro 20, 2005 9:26:00 da manhã, Blogger RG84 said...

E destes jogos que tenho saudades, onde havia presao vindo da bancada e muito contacto fisico! Quanto aos arbitros, e normal infelismente haver ma vontade por parte dos arbitros em apitar ao domingo! Experiencia propria lol! Desejo a todoas voces, um Natal repleto de Felicidades, de Paz e Amor.
E que o novíssimo ano 2006, seja um ano de muitas transformações e realizações para todos, não só no campo material e desportivo mas principalmente no nosso interior

 
At terça-feira, dezembro 20, 2005 4:59:00 da tarde, Blogger Barriguitas said...

Ena!!!Mas que grande aventura!Mas afinal, vocês foram para um jogo de andebol ou para um circo?Há aí qualquer coisa que não bate certo!Melhores dias virão, não é verdade? Um beijinho muito grande para todas, em especial para a Inês que não merecia uma recepção destas!!

 
At terça-feira, dezembro 20, 2005 10:48:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olá amigas...
À pois é...este foi um domingo p eskecer...foram só aventuras,mas dakelas k n vou kerer repetir.

Lamento minhas keridas amigas de equipa, mas...só kem foi a Castelo Branco é k consegue entender este post verdadeiramente...acreditem, perderam uma grande viagem.

Cátia, este jogo foi melhor do k ir ao circo...se tivesses ido sp te rias mais dos palhaços k fizeram parte dakele k puderia ter sido um grande jogo.

Beijinhos a todas e p kem eu n vir até lá...
UM FELIZ NATAL E UM ANO DE 2006 CHEIO DE COISAS BOAS

 
At quarta-feira, dezembro 21, 2005 12:16:00 da manhã, Blogger Pedrito07 said...

Bem quando no domingo a minha familia chegou a Alcalá de Henares a contar-me o que se tinha passado nem queria acreditar...aquela de nao se poder filmar o jogo e quererem levar a cassete matou-me...o que eu me ri!! Bem agora é pensar que dia oito têm mais um jogo e esquecer este!!! AH é verdade, dia 8 lá terão mais um espectador...finalmente vou poder ir ver um jogo...Até lá!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home