Andebol no Feminino

É neste novo espaço que todos podem começar a acompanhar as jornadas andebolisticas da única equipa sénior feminina da Marinha Grande

sábado, janeiro 14, 2006

Surpreendemos!!

Assomada 24 - 23 1º Maio
Desenganem-se aqueles que julgam estar a ver mal… a verdade é mesmo esta: perdemos apenas por um contra a famosa Assomada!

A verdade é que até nos conseguimos surpreender a nós mesmas e a todos aqueles que nos continuam a acompanhar!
Com apenas 8 atletas disponíveis para este jogo, lá partimos rumo à capital mentalizadas que ia ser uma das partidas mais difíceis que íamos fazer. A Assomada é conhecida pela sua rapidez de jogo, sobretudo nos contra-ataques e nós temos consciência que ao fim de 20 minutos já nos é muito difícil fazer grandes recuperações defensivas, por isso, e com apenas 8 atletas, o cenário tornava-se ainda pior!
Já que fisicamente íamos com duvidas se conseguiríamos ou não resistir a tanta velocidade, psicologicamente íamos preparadas para uma derrota antecipada, e apenas pretendíamos que fosse pelo mínimo possível! Nunca pensámos é que o mínimo fosse mesmo só 1!

Conseguimos manter não só a nossa resistência física a níveis mais ou menos estáveis que nos permitiu aguentar mais do que os normais 20 minutos, como ainda conseguimos manter a cabeça “fresca” e no lugar durante os 60 minutos de jogo!! (OK, confesso que eu não! 52 minutos foi o meu limite, traduzido num cartão vermelho!)
Já que na defesa nos era impossível descansar, pois tínhamos que fazer “piscinas” atrás delas, restava-nos o ataque para conseguirmos repor as forças, e foi precisamente no ataque que conseguimos mostrar algumas evoluções, conseguimos circular bem a bola, com alguma velocidade, fazer jogadas, fazer remates (eficazes, sublinhe-se) de primeira linha...nem sei! Quase que nem parecíamos nós!
Ahh e na nossa defesa há que sublinhar o desempenho exemplar da nossa Aninhas que tomou conta da baliza como nunca neste dia!

Portanto, aquela conjuntura inicial que quase nos fazia pensar apenas em “marcar presença” em mais um jogo e tentar aprender para que nos seguintes as coisas fossem “a sério”, transformou-se, na minha suspeita opinião, num dos melhores jogos que fizemos esta época! Saímos de lá com um resultado que suou a vitória, com a mural bem lá em cima e, melhor que tudo, com o despertar da consciência até então um pouco adormecida, de que realmente somos capazes!!! Quando nos empenhamos, quando somos ousadas, quando jogamos com cabeça e coração, quando nos auto-disciplinamos dentro de campo, adequando-nos a cada adversário e a cada realidade, somos realmente capazes de jogar bom andebol e de fazer frente a qualquer equipa!

Por isso meninas, vamos todas juntas esforçar-nos para que o que se passou hoje seja uma realidade até ao resto da época e para todas aqui deixo os meus

PARABENS, somos as
maiores !!!

10 Comentadores de Bancada:

At terça-feira, janeiro 17, 2006 11:35:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá equipa fantástica...
Este fim de semana fomos aquilo que se chama de ESPECTÁCULO...modestia à parte.
Acho que nenhuma de nós alguma vez pensou trazermos um resultado daquele contra uma equipa daquelas, a jogar com 8 e elas com 13.
Jogámos mesmo muito bem, com muita força, convicção e garra.Lutámos muito na defesa e atacámos sempre com muita determinação.
O facto de olhar para o resultado e vê-lo favorável à nossa equipa,transmitia-me algo que já à muito que não sentia noutros jogos.Cada minuto que passava tinha a certeza que poderíamos ganhar.
No final,apesar do resultado e tendo em conta as circunstâncias, senti que ganhámos aquele jogo que inicialmente parecia perdido.

Equipa...fica prometido que quando elas cá vierem (se jogármos como jogámos este fim de semana), venceremos.

Muitos beijinhos amigas...

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006 1:07:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Afinal tenho razão: vocês são capazes!!!!
Foi um dos melhores jogos que realizaram e foi pena terem morrido na praia, porque tudo fizeram para não perder. No último minuto de jogo ainda tiveram empatadas 23-23.
Na 1ª parte atacaram com paciência e inteligência, diversificavam os movimentos que proporcionaram golos de todos os feitios: 1ª linha; penetrações aos 6 metros dos laterais e central; pivot; as pontas, ora no seu lugar, ora vindo rematar à zona do lateral - foi um espectáculo. A defesa parecia intransponível, não sofreram qualquer golo de contra-ataque, recuperavam muito bem e a gr correspondia (sofreram apenas 8 golos).
A 2ª parte foi mais difícil, e em minha opinião o facto decisivo foi terem ido apenas 8 atletas. Nos últimos minutos, o Pedro bem olhava para o banco mas estava completamente vazio, foi pena.
Não há vitórias morais e não se podem esquecer que perderam, mas a jogarem assim, vamos ter festa, lol.
Vocês são capazes

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006 2:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabéns!!!!
Parabéns amigas lindas, tenho pena de não ter ido jogar e para mim a tal prenda de anos que tanto falaram na sexta foi perfeitamente conseguida!Não duvido nada do valor de cada jogadora,sim porque nós somos uma verdadeira ekipa capaz de surpreender qualquer uma!
Uma ekipa é certo, mas desta vez as minhas vênias e agradecimentos vão para as 8 corajosas mulheres k enfrentaram o desafio e q por isso merecem toda a minha consideração e admiração!
Vocês são mesmo demais, só me fazem ter cada vez mais orgulho de vos conhecer e de vos ter como colegas de ekipa e principalmente AMIGAS!!!!
OBRIGADA EQUIPA FANTASTICA!

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006 2:16:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é, equipa...
Finalmente mostrámos do que somos capazes...! :) Mas acho que isto ainda não foi o nosso máximo... (Nós ainda conseguimos dar aquele bocadinho que nos faltou para vencer...)! Como a Ana disse, fica prometido para quando elas ca vierem!
O proximo jogo tem de ser mais um ESPECTÁCULO! (É a "recompensa" que podemos dar aos que não deixam de confiar em nós e nos acompanham kms e kms! A eles OBRIGADO!) ;)

PARABENS a nós pelo grande jogo!
(Mas não se esqueçam que ainda conseguimos ser melhores e o campeonato não acabou!)

Beijinhos e MUITA FORÇA EQUIPA!*

Joana Rodrigues

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006 6:37:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mariana, tu foste das primeiras pessoas em quem pensei quando acabou o jogo. Sim, porque eu não esqueço que no dia anterior te tinha prometido trazer de Lisboa a tua prenda de anos. Apesar do esforço...não conseguimos. Ficou a faltar...o laço, não é verdade? Quanto ao jogo e por mais que queiramos dizer só quem esteve presente é que viu o que nós fizémos e o quanto nos esforçámos para isso. E viram como ficaram radiantes com o nosso jogo? Até a minha mãe diz que jogámos super bem. Vinha toda contente ainda mais por eu ter passado, graças ao Pedro Nuno e ao circuito de Natal, uma grande parte da 2ª parte no banco.

Euforias à parte, não nos podemos esquecer que o nosso objectivo para a 2ª volta do campeonato é fazer melhor em cada jogo. Por isso, concentração e muita aplicação, Domingo há jogo!!!!

 
At quarta-feira, janeiro 18, 2006 8:06:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de ser dia de eleições, a Federação de Andebol confirma que os jogos do fim-de-semana se mantêm. Por isso, no domingo, às 18h30, lá vamos TODOS (não há baldas) à Escola Quinta de Marro(e)cos, a Lisboa. Os árbitros são P. Aveiro e C. Aveiro, e são madeirenses (devem ser familiares). lol

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006 9:45:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BALANÇO da 1ª volta
Agora que terminou a 1ª volta, já conhecem todas as equipas adversárias. Analisando todos os jogos, penso que devem sentir que o 8º lugar que ocupam, com apenas 3 vitórias, e um saldo de -42 golos (169-211), está muito aquém das vossas possibilidades. Devem reflectir no que aconteceu e sobretudo projectar os restantes jogos.
Assumindo que irão manter o nível do jogo de domingo passado (vocês são capazes), creio não estar errado se disser que poderão na 2ª volta fazer muito melhor.
Gostaria de vos deixar um DESAFIO, estilo prognóstico para os 9 jogos:
• Duas equipas muito difíceis, mas… - Colégio João de Barros e Benfica Castelo Branco
• Quatro equipas a quem podem ganhar inequivocamente – Passos Manuel, Emp. Comercio, Alto Moinho, Cister
• Três equipas para discutirem o jogo até ao último segundo – Porto Salvo, Camões, Assomada
Aceitam o desafio ?????
Vocês são capazes

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006 10:24:00 da manhã, Blogger Monisha said...

Sr. Aurélio:

Desafio aceite!! :)

Agora meninas, toca a trabalhar mto mto para não ficarmos mal!

Vamos lá mostrar quem manda LOL

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006 11:30:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

AMIGAS...apesar de não vos acompanhar vocês estão sempre no meu coração e pensamento. Eu acredito em voces e principalmente no espirito de equipa que vos une, com ele é bem mais fácil. Continuem a lutar, a trabalhar e a dar enormes alegrias a quem vos acompanha (fisicamente e em pensamento). ADORO-VOS MUITO vocês são um ESPÉCTACULO! Um grande beijinho para todos vocês e para todos os que fazem parte da equipa, ainda que não entrem em campo...é claro que estou a falar dos que ficam na bancada a apoiar-vos e com vontade de vos ajudar em campo...acreditem que sofremos mais que vocês ;)

Beijinhos

 
At quinta-feira, janeiro 19, 2006 10:56:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mt bem,
quando eu próprio verifiquei o resultado fiquei surpreendido. Teria dado mt jeito ao CJB q tivessem, pelo menos, empatado :)

Fico contente pela Ana, já sei q fez um bom jogo. Espero q os proximos jogos lhe corram ainda melhor.

E não t esqueças, o objectivo é defender bolas...

Beijinhos
Luís

 

Enviar um comentário

<< Home