"Entrada em jogo desastrada"
Camões 28–21 1º de Maio
No entanto, entrámos no jogo completamente apáticas, desconcentradas, o que fez desnivelar imediatamente o resultado. Marcámos o primeiro golo apenas no 15º minuto, quando elas já tinham 7. Depois foi correr atrás do resultado, mas o avanço dado inicialmente deixou tudo a perder.
Os 13-7 ao intervalo demonstravam que após a entrada desastrada em jogo (0-7) tínhamos equilibrado o desafio.
Esta diferença manteve-se toda a segunda parte e no final, os 28-21, reflectem os sete golos que demos de avanço no inicio do jogo.
Do jogo propriamente dito há que dizer que se trabalhou bem no ataque, conseguindo inúmeras situações de remate aos 6 metros. No entanto, com tantas falhas técnicas e o desperdício de livres de 7 metros (falhámos 6 na 1ª parte e 1 na 2ª parte) não permitiam qualquer hipótese de nos aproximarmos no resultado.
A meio da 2ª parte ainda estivemos a 4 golos, mas aí imperou outro factor que já tinha sido verificado em jogos anteriores – sofrer muitos golos de contra-ataque. É difícil conseguir ganhar quando sofremos 12 golos de contra-ataque, e alguns, deixem-me dizer, verdadeiramente ridículos, como foi o caso em que falhamos um livre de 7 metros e no desenvolvimento da jogada a equipa adversaria vem em contra-ataque fazer golo na nossa baliza.
Há que rever alguns detalhes para ganhar no próximo domingo (16:30) ao Alto do Moinho. Na 1ª volta perdemos por 4 e em minha opinião, foi o pior jogo da época.
Desculpem, mas ganhar não basta, tem de ser por mais de 4, vocês são capazes.
Aurélio Ferreira